O Flamengo terá mais um representante na delegação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo disputada nos Estados Unidos. Além de Danilo, Alex Sandro, Léo Pereira e Lucas Paquetá, o clube carioca também contará com a presença do jovem goleiro Léo Nannetti, destaque das categorias de base rubro-negras.
Aos 18 anos, o arqueiro foi chamado para integrar o grupo comandado por Carlo Ancelotti durante toda a preparação e participação da equipe no torneio. Léo Nannetti participará dos treinamentos da Seleção desde o início da preparação até o encerramento da campanha brasileira na competição.
A convocação é vista como mais um passo importante na trajetória do goleiro, que vem sendo acompanhado de perto pela comissão técnica da CBF nos últimos meses. O jovem já acumula passagens pelas seleções de base e ganhou destaque por sua postura madura dentro e fora de campo.
Cria do Ninho do Urubu desde os oito anos de idade, Nannetti soma mais de 300 partidas pelas categorias inferiores do Flamengo e construiu toda a sua formação no clube carioca. Com 1,93m de altura, o goleiro chama atenção pela segurança nas saídas de bola, reflexos rápidos e liderança em campo, características que fizeram seu nome ganhar força internamente na Seleção.
Ao comentar a convocação, o jovem não escondeu a emoção pela oportunidade de viver a experiência de uma Copa do Mundo ao lado de grandes nomes do futebol brasileiro. “Quando recebi a notícia, fiquei muito feliz e grato por poder estar novamente com a Seleção Brasileira, só que, desta vez, na Copa do Mundo. É uma ótima oportunidade para eu evoluir como atleta”.
Jovem goleiro já recebeu elogios de Taffarel
A presença de Léo Nannetti na Seleção principal não é novidade. O goleiro já havia participado de amistosos da equipe brasileira no ano passado e deixou ótima impressão na comissão técnica. Um dos que mais elogiaram o jovem foi Cláudio Taffarel, campeão mundial em 1994 e atual preparador de goleiros da CBF.
Na ocasião, Taffarel destacou a personalidade e o potencial do arqueiro rubro-negro, mesmo com apenas 18 anos. Segundo o ex-goleiro, Nannetti demonstra comportamento profissional e reúne qualidades que podem render um futuro promissor tanto na Seleção quanto no Flamengo.






