Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados

Atenção! Coca-Cola contém alteração com metanol?

Por Caio César Gomes
08/10/2025
Tome cuidado! Tudo que você precisa saber sobre metanol

© Biodiesel Brasil

Nas últimas semanas, o termo “Coca-Cola metanol” viralizou nas redes sociais. Vídeos compartilhados em plataformas como Facebook, Instagram e WhatsApp afirmam que garrafas do refrigerante estariam contaminadas com metanol, causando dezenas de intoxicações e até mortes.

Alguns desses conteúdos mencionam supostos apresentadores do Jornal Nacional, como William Bonner e Renata Vasconcellos, sugerindo que a notícia teria sido veiculada no telejornal. No entanto, essas informações são falsas: o Jornal Nacional não divulgou nenhuma notícia sobre contaminação da Coca-Cola desde os primeiros casos de metanol registrados no país, no final de setembro.

O boato se espalhou através de vídeos e publicações que alegam que mais de 40 pessoas teriam sido intoxicadas por bebidas adulteradas e que oito mortes já teriam sido confirmadas. Apesar de parecerem convincentes, não existe qualquer evidência que relacione a Coca-Cola a casos de intoxicação por metanol no Brasil.

A Coca-Cola se manifestou oficialmente à Reuters, declarando que os vídeos e conteúdos circulando nas redes sociais são falsos e enganosos. A empresa destacou que não há qualquer relação entre seus produtos e casos de contaminação por metanol, e que não existe investigação em andamento envolvendo a companhia.

Governador se desculpou por brincadeira com Coca-Cola

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicou nesta terça-feira (7) um vídeo em suas redes sociais pedindo desculpas pela brincadeira sobre a Coca-Cola feita durante uma coletiva sobre os casos de intoxicação por metanol no estado.

Na ocasião, Tarcísio comentou que “só iria se preocupar com o assunto no dia em que começassem a adulterar Coca-Cola”. A declaração foi feita após uma reunião com representantes do setor de bebidas, que, segundo o governador, têm se mostrado dispostos a colaborar com as investigações.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Caio César Gomes

Caio César Gomes

Jornalista por formação (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP), apaixonado por contar boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Dono da maior fábrica de cervejas do Brasil entra em lista de mais ricos do mundo

Dono da maior fábrica de cervejas do Brasil entra em lista de mais ricos do mundo

04/04/2026
Novo Mobi vira SUV e “engole” Fiat Fastback

Novo Mobi vira SUV e “engole” Fiat Fastback

04/04/2026
Mulher que trabalhou por 3 anos sem assinatura na carteira irá receber R$ 2 mil

Regra da CLT faz com que trabalhadores acabem perdendo direito às férias

04/04/2026
Quem era Barrabás, bandido que foi solto no lugar de Jesus?

Quem era Barrabás, bandido que foi solto no lugar de Jesus?

03/04/2026
Brasil recebe invasão de 3.000 carros elétricos e disputa vai ficar séria

Carro elétrico mais caro do Brasil tem potência de Fórmula 1 e custa valor de mansão

03/04/2026


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

MODELO_AUDIENCELABS