Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ex-goleiro da Seleção Brasileira pode ser preso: motivo é surpreendente

Por Caio César Gomes
11/02/2026
Ex-goleiro da Seleção Brasileira pode ser preso: motivo é surpreendente

@Kiyomi Fujiwara

A Justiça da Flórida, nos Estados Unidos, realizou nesta terça-feira (10) uma audiência envolvendo o ex-goleiro Donieber Alexander, conhecido como Doni, acusado de aplicar golpes relacionados a empreendimentos imobiliários. O ex-atleta iniciou a carreira no Botafogo-SP e teve passagens por Corinthians, Santos, Roma, Liverpool e pela Seleção Brasileira.

De acordo com apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, a empresa D32 tem como sócios Doni — que atualmente atua como empresário — e o brasileiro Werner Macedo. Procuradas, as defesas do ex-jogador e de seu sócio não foram localizadas para comentar o caso.

O negócio captava recursos no Brasil e no exterior prometendo rendimentos de até 15% ao ano, a partir da construção de casas em condomínios de médio e alto padrão na Flórida. Um dos projetos divulgados foi o Camila Homes, localizado em Silver Springs Shores, a cerca de uma hora e meia de Orlando.

Lançado em 2022, o empreendimento previa a construção de 529 casas e um campo de golfe. Mesmo com obras paralisadas ou abandonadas, investidores seguiram recebendo relatórios financeiros que apontavam supostos lucros, informações que agora são questionadas pela Justiça dos Estados Unidos.

Documentos da Justiça da Flórida indicam que Doni e seu sócio foram convocados para uma audiência no Fórum de Orlando, marcada para esta terça-feira, para discutir uma dívida de US$ 59 mil — cerca de R$ 309 mil — atribuída à empresa D32. O processo foi aberto por duas mulheres que residem em Orlando.

Doni foi campeão pela Seleção Brasileira

Hoje alvo da Justiça dos Estados Unidos, Doni já foi nome importante na Seleção Brasileira. Em 2007, quando defendia as cores da tradicional Roma, o então goleiro foi convocado pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América e não decepcionou: foi um dos destaques no sétimo título brasileiro na competição.

O bom rendimento no torneio rendeu a convocação para a Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul, onde foi reserva de Júlio César. Pela Seleção, Doni teve 35 convocações e atuou em 10 jogos, sendo 6 vitórias, 2 empates, 2 derrotas e com 11 gols sofridos.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Caio César Gomes

Caio César Gomes

Jornalista por formação (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP), apaixonado por contar boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Especialistas revelam qual o carro mais barato para trabalhar com 99Pop

Especialistas revelam qual o carro mais barato para trabalhar com 99Pop

03/04/2026
4º lote de restituição do Imposto de Renda: datas liberadas

Como fazer para declarar imóvel no Imposto de Renda?

03/04/2026
Carrefour e outros supermercados grandes não podem mais abrir aos domingos

Carrefour e outros supermercados grandes não podem mais abrir aos domingos

03/04/2026
4 lugares onde não precisa pagar Imposto de Renda

Erro que muitos cometem no Imposto de Renda gera cobrança

03/04/2026
Uso de máscaras voltou a ser obrigatório nos estabelecimentos após ordem do Ministério neste país

Uso de máscaras voltou a ser obrigatório nos estabelecimentos após ordem do Ministério neste país

03/04/2026


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

MODELO_AUDIENCELABS