Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados

Globo anuncia rodada de demissões: quem foi para rua?

Por Caio César Gomes
22/05/2026
Depois de mais de uma década, Globo resgata programação de 2010

Divulgação/TV Globo

Os bastidores da comunicação no Nordeste foram movimentados por uma nova rodada de demissões promovida pela Rede Bahia, afiliada da TV Globo no estado. A empresa desligou profissionais de diferentes setores em meio a mais um processo de reestruturação interna, aumentando a preocupação entre funcionários e colaboradores do grupo.

Entre os nomes afetados está o jornalista Lucas Almeida, conhecido por sua atuação na área de entretenimento da emissora. Natural de Cruz das Almas, o repórter ganhou destaque durante a pandemia e participou de programas importantes da casa, como o Mosaico Baiano. Ele também esteve à frente de coberturas do Carnaval de Salvador e de grandes festivais musicais.

Nos últimos meses, Lucas Almeida vinha conquistando ainda mais projeção regional após aparecer como representante do Nordeste na cobertura dos bastidores do Big Brother Brasil. Além dele, pelo menos outros cinco funcionários ligados a setores técnicos e operacionais também foram desligados pela empresa.

Segundo informações de bastidores, os cortes fazem parte de um plano contínuo de adequação financeira da Rede Bahia. Internamente, existe a possibilidade de novas mudanças ocorrerem ao longo do ano, diante do cenário de reestruturação que atinge diferentes áreas do conglomerado de mídia.

Mudanças internas já vinham acontecendo na emissora

Essa não é a primeira grande movimentação recente dentro da Rede Bahia. No fim do ano passado, a empresa já havia promovido uma demissão em massa que atingiu cargos estratégicos, incluindo profissionais do entretenimento, esportes, recepção e do Centro de Documentação da emissora.

As mudanças também chegaram ao comando do jornalismo. Recentemente, Ana Raquel Copetti deixou a direção de jornalismo da Rede Bahia após aceitar um convite da própria TV Globo para assumir novos desafios profissionais na matriz da emissora.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Caio César Gomes

Caio César Gomes

Jornalista por formação (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP), apaixonado por contar boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Bolsa Família

Bolsa Família 2026 vai ter reajuste no valor de R$ 600?

22/05/2026
Depois de mais de uma década, Globo resgata programação de 2010

Globo anuncia rodada de demissões: quem foi para rua?

22/05/2026
Aos 75 anos, Galvão Bueno foi internado e passa por cirurgia

Aos 75 anos, Galvão Bueno foi internado e passa por cirurgia

22/05/2026
Dono da Havan perdeu briga na Justiça e vai ter que dar novo beneficio à funcionária

Dono da Havan perdeu briga na Justiça e vai ter que dar novo beneficio à funcionária

22/05/2026
Dorival Júnior é comunicado e demissão vai acontecer no São Paulo

Dorival Júnior é comunicado e demissão vai acontecer no São Paulo

22/05/2026


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

MODELO_AUDIENCELABS