Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados

Navio parte dos Estados Unidos rumo à Venezuela: Saiba o que foi descoberto

Por Caio César Gomes
22/08/2025
Navio parte dos Estados Unidos rumo à Venezuela: Saiba o que foi descoberto

Foto: D. L. "Paul" Farley/Marinha dos Estados Unidos

Os Estados Unidos estão enviando três navios destróieres da Marinha para o sul do mar do Caribe, próximo à costa da Venezuela, de acordo com informações das agências Reuters e Associated Press. A movimentação ocorre na mesma semana em que a porta-voz do governo Trump, Karoline Leavitt, afirmou que o país pretende usar “toda a força” contra o regime de Nicolás Maduro.

A operação naval teria como finalidade enfrentar grupos envolvidos no tráfico de drogas da América do Sul para os Estados Unidos, classificados por Washington como organizações terroristas. Durante o primeiro mandato de Donald Trump, Nicolás Maduro também chegou a ser formalmente acusado de envolvimento com o narcotráfico.

Segundo a Reuters e a Associated Press, os navios enviados são destróieres equipados com o sistema de combate Aegis: USS Gravely, USS Jason Dunham e USS Sampson. A sigla “USS”, que antecede os nomes, significa United States Ship (em português, “Navio dos Estados Unidos”). As agências também informam que mais de 4 mil militares serão destacados para a região.

Enquanto isso, as Forças Armadas do Brasil já acompanham o deslocamento da frota. O monitoramento, iniciado na terça-feira (19), avalia possíveis impactos no fluxo migratório em Roraima caso ocorra uma intervenção militar na Venezuela.

O Brasil possui uma fronteira de 2.199 quilômetros com a Venezuela, sendo 90 quilômetros em área terrestre e 2.109 delimitados por divisor de águas. Essa região, sobretudo no estado de Roraima, pode registrar aumento no fluxo migratório caso o cenário se intensifique.

Recompensa pelo presidente da Venezuela

No dia 7, os Estados Unidos anunciaram uma recompensa de até US$ 50 milhões (cerca de R$ 270 milhões) por informações que resultem na prisão ou condenação de Nicolás Maduro. O montante supera o valor oferecido por dados sobre o paradeiro de Osama Bin Laden após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

De acordo com a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, Maduro é considerado um dos “maiores narcotraficantes do mundo” e uma ameaça à segurança nacional americana.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Caio César Gomes

Caio César Gomes

Jornalista por formação (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP), apaixonado por contar boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Nome masculino famoso desapareceu dos registros para bebês

Nome masculino esquecido dos registros no Brasil volta a ser tendência e está dominando os dias atuais

23/04/2026
Nova forma de construir casas vai reduzir tempo da obra e deixar tudo mais rápido

Nova forma de construir casas vai reduzir tempo da obra e deixar tudo mais rápido

23/04/2026
Confirmado! Feriado dia 23/03 vai dar folga e final de semana prolongado para estes brasileiros

Ilha paradisíaca do Sul tem milhares de pessoas morando sozinhas e virou refúgio para tentar vida de rei

23/04/2026
Brasil

Brasil sofreu derrota histórica e foi eliminado de Copa do Mundo para a Espanha

23/04/2026
Por que o Geely EX5 está humilhando a concorrência e virando tendência nos elétricos?

Por que o Geely EX5 está humilhando a concorrência e virando tendência nos elétricos?

23/04/2026


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

MODELO_AUDIENCELABS