O fim do mês de abril será marcado por temperaturas geladas e precipitações constantes em uma parcela significativa do país, uma vez que a frente fria que está sobre o oceano Atlântico e que atuou no Sul do Brasil promete seguir impactando o clima em parte do território nacional.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Meteored Brasil, mesmo avançando em direção à região Sudeste, o fenômeno ainda influenciará o tempo da região Sul neste começo de semana.
Por conta disso, estados como Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina poderão enfrentar volumes de chuva elevados que, segundo meteorologistas, devem ganhar força principalmente nesta quarta-feira (29).
As previsões destacam ainda que, no Paraná, os volumes podem ultrapassar os 100 milímetros, sendo alto suficiente para causar alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra em determinadas regiões.
Contudo, é importante ressaltar que as chuvas devem prevalecer somente nas primeiras horas da manhã. Especialistas ressaltam que, embora temporais ainda possam ocorrer em algumas cidades, a expectativa é de que o tempo fique estável no território à medida que a tarde avança.
Estados do Sudeste impactados pela frente fria
Conforme mencionado anteriormente, a frente fria do Atlântico também está avançando para o Sudeste do país. E ainda segundo o Meteored, por conta disso, estados como São Paulo e Mato Grosso do Sul acabarão sendo atingidos por quedas de temperatura.
A mudança no tempo teve início na terça-feira (28), com pancadas isoladas atingindo as manhãs paulistas. Já em Mato Grosso do Sul, as chuvas passaram a ser registradas no período da tarde.
A previsão indica que as condições devem permanecer as mesmas na quarta-feira (29), com chuvas de intensidade fraca a moderada predominando, principalmente no período da tarde. Contudo, como os acumulados devem alcançar no máximo 60 milímetros, o risco para a região é considerado baixo.






