Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados

Brasileiros que tem dívida no cartão de crédito precisam ler isso o quanto antes

Por Bárbara Santos
18/10/2025
Lei da reciprocidade econômica: saiba como funciona

Em meio ao aumento da inadimplência no país, o Nubank anunciou, em abril de 2025, uma de suas maiores campanhas voltadas à recuperação financeira de clientes: o programa “Recomeço”. A iniciativa beneficiou mais de seis milhões de pessoas, oferecendo descontos que chegaram a 99,9% no valor total das dívidas.

Apoio em um momento de crise financeira

O “Recomeço” foi lançado com o objetivo de apoiar famílias brasileiras que enfrentavam dificuldades para equilibrar o orçamento. A proposta surgiu em um contexto de crescente endividamento, especialmente entre consumidores que haviam recorrido ao crédito fácil nos últimos anos. O banco digital aproveitou o momento para reforçar o relacionamento com antigos clientes e, ao mesmo tempo, diminuir o impacto da inadimplência em sua própria base.

A campanha foi estruturada de forma simples e acessível. Os clientes elegíveis recebiam notificações diretamente no aplicativo, com propostas personalizadas de renegociação. Todo o processo podia ser feito digitalmente, sem necessidade de ligações ou intermediações — bastava acessar o app e escolher o plano de pagamento ideal.

Segunda chance e educação financeira

O Nubank explicou que o público contemplado pelo programa era formado, em grande parte, por clientes com bom histórico de crédito que, por motivos inesperados, haviam perdido o controle das finanças. A fintech afirmou que o “Recomeço” foi uma forma de valorizar essas pessoas e oferecer uma nova oportunidade de retomar o equilíbrio financeiro.

De acordo com Lívia Chanes, CEO do Nubank no Brasil, a campanha reflete a essência do banco digital: “Nosso propósito é ajudar os clientes a recomeçarem e simplificar sua vida financeira”, destacou.

Além dos descontos expressivos, o programa também restabeleceu o acesso a produtos bloqueados, como o cartão de crédito e o “Cartão para Construir Limite”. Paralelamente, o Nubank investiu em uma frente educativa, ampliando conteúdos sobre finanças pessoais em seu blog e incentivando o aprendizado sobre como evitar novas dívidas no futuro.

Bárbara Santos

Bárbara Santos

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero com 5 anos de experiência em redação.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Quanto custa para construir uma piscina em casa?

Quanto custa para construir uma piscina em casa?

15/11/2025
Quanto custa para construir uma casa do zero no Brasil em 2025?

Quanto custa para construir uma casa grande no Brasil?

15/11/2025
Melhor atacante da América vai reforçar o Flamengo na final da Libertadores

Melhor atacante da América vai reforçar o Flamengo na final da Libertadores

15/11/2025
Nova regra para motoristas que trabalham com aplicativo foi divulgada

Nova regra para motoristas que trabalham com aplicativo foi divulgada

15/11/2025
Lei vai presentear trabalhadores CLT com 1800 reais

Seu salário pode estar errado: 5 descontos proibidos que aparecem na folha de pagamento

15/11/2025


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

MODELO_AUDIENCELABS