Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados

Por que a Copa do Mundo poderia ser adiada?

Por Caio César Gomes
18/03/2026
Copa do Mundo

Divulgação/FIFA

A possibilidade de adiamento da Copa do Mundo de 2026 passou a ser debatida principalmente por causa do cenário internacional de conflitos, especialmente no Oriente Médio. A participação de países diretamente envolvidos em tensões militares, como o Irã, levanta dúvidas sobre segurança, logística e até questões diplomáticas, já que o torneio será realizado em território de países aliados aos Estados Unidos.

Outro fator relevante é o precedente histórico dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados devido à pandemia de Covid-19. Esse episódio mostrou que, em situações extremas, grandes eventos esportivos podem ser reagendados, abrindo espaço para discussões semelhantes em relação à Copa do Mundo, caso um cenário global crítico volte a surgir.

Além disso, especialistas apontam que um agravamento significativo de conflitos internacionais poderia afetar diretamente a realização do torneio. Caso a guerra se amplie e envolva mais países, comprometendo viagens, segurança ou acordos internacionais, a Fifa poderia ser pressionada a rever o calendário da competição.

Apesar dessas hipóteses, a tendência atual é de manutenção do cronograma. A própria Fifa já declarou que a Copa é um evento de proporções gigantescas, com investimentos bilionários e planejamento de anos, o que torna um adiamento extremamente difícil de acontecer, mesmo diante de crises globais.

Quantos dias faltam para a Copa do Mundo de 2026

Faltando cerca de três meses para o início da Copa do Mundo de 2026, a contagem regressiva já movimenta torcedores ao redor do planeta. De acordo com estimativas recentes, restam pouco mais de 90 dias para o pontapé inicial do torneio, o que aumenta ainda mais a expectativa em torno da competição.

Com a proximidade do evento, qualquer notícia sobre possíveis mudanças ganha grande repercussão. Ainda assim, tudo indica que a Copa será realizada conforme o planejado, mantendo a expectativa de uma das maiores edições da história, com 48 seleções e jogos distribuídos entre Estados Unidos, México e Canadá.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Caio César Gomes

Caio César Gomes

Jornalista por formação (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP), apaixonado por contar boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Paraíso asiático super barato de viajar tem águas limpas e clima de filme

Paraíso asiático super barato de viajar tem águas limpas e clima de filme

04/04/2026
Nova tendência da construção civil coloca fim no uso de concreto

Nova tendência da construção civil coloca fim no uso de concreto

04/04/2026
Novo SUV híbrido da Geely chega ao Brasil para abalar a concorrência

Novo SUV híbrido da Geely chega ao Brasil para abalar a concorrência

04/04/2026
Por que as pessoas são desconfiadas nos relacionamentos, segundo a psicanálise

Por que as pessoas são desconfiadas nos relacionamentos, segundo a psicanálise

04/04/2026
Carro mais econômico para fazer Uber despenca de valor e preço cai R$ 15.000

Carro mais econômico para fazer Uber despenca de valor e preço cai R$ 15.000

04/04/2026


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

MODELO_AUDIENCELABS