Embora seu principal ramo de atuação seja o varejo, o empresário Luciano Hang, popularmente conhecido como “Véio da Havan”, também possui investimentos no setor de combustíveis, tendo construído postos de gasolina em diferentes pontos de Santa Catarina.
E por conta de uma campanha iniciada nesta quarta-feira (20), os estabelecimentos, situados em locais como Brusque, Barra Velha e Palhoça, amanheceram com filas que se formaram ainda nas primeiras horas do dia.
A iniciativa, que recebeu o nome de “Dia do Imposto Zero na Havan”, consistiu na comercialização de gasolina comum pelos cinco postos da rede a um valor inferior ao normalmente praticado.
Conforme divulgado pelo portal ND Mais, o litro do combustível estava sendo vendido por R$ 4,99. Todavia, a promoção estabeleceu um limite máximo de 15 litros por veículo.
Considerando o volume total de aproximadamente 25 mil litros de gasolina destinados à iniciativa, estima-se que mais de 300 veículos tenham sido contemplados pela campanha em cada posto da rede.
Campanha da Havan busca conscientizar consumidores sobre composição de preços
Mais do que uma ação promocional, o “Dia do Imposto Zero na Havan” também teve caráter informativo, uma vez que serviu para demonstrar o impacto da carga tributária na composição do preço final ao consumidor.
Por meio de uma publicação feita em suas redes sociais, Luciano Hang explicou que a iniciativa ainda evidenciou o peso dos tributos no orçamento das famílias brasileiras, ressaltando o forte contraste entre os preços praticados.
Segundo dados compartilhados pelo empresário, quase 40% do preço final da gasolina é composto por tributos, taxas e contribuições. E é justamente esse percentual elevado que incide diretamente sobre o valor desembolsado pelos motoristas nos postos de combustíveis.
Até o momento, a Havan ainda não confirmou se pretende repetir a campanha futuramente. No entanto, é inegável que a iniciativa claramente conquistou grande aprovação popular.






