O técnico Leonardo Jardim encerrou neste domingo um ciclo importante no comando do Flamengo. Com a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no Maracanã, o treinador se despediu da invencibilidade em casa no Campeonato Brasileiro. Até então, Jardim havia sofrido apenas duas derrotas desde que assumiu a equipe, ambas fora de casa, contra São Paulo e RB Bragantino.
O Palmeiras aproveitou a expulsão de Carrascal ainda no primeiro tempo para construir uma vitória dominante no Rio de Janeiro. Flaco López abriu o placar, enquanto Allan e Paulinho completaram o triunfo alviverde, que serviu também para aliviar a pressão sobre a equipe de Abel Ferreira após a derrota para o Cerro Porteño pela Libertadores.
Com o resultado, o clube paulista chegou aos 38 pontos e abriu sete de vantagem sobre o Flamengo, que ainda possui um jogo a menos. Além da grande vitória, o Palmeiras também derrubou tabus importantes no Maracanã. O time paulista não vencia o Flamengo como visitante pelo Brasileirão desde dezembro de 2015.
Agora, o Flamengo tenta virar a chave rapidamente para evitar uma crise maior na temporada. Antes da próxima rodada do Brasileirão, quando recebe o Coritiba no sábado, o time encara o Cusco pela Libertadores Já o Palmeiras volta suas atenções para o duelo contra o Junior Barranquilla, pela competição continental, antes de enfrentar a Chapecoense.
Os jogos da 17ª rodada do Brasileirão
- 23/05, 17h00 – São Paulo 1 x 1 Botafogo
- 23/05, 17h00 – Vitória 2 x 0 Internacional
- 23/05, 19h00 – Mirassol 1 x 0 Fluminense
- 23/05, 19h00 – Grêmio 3 x 2 Santos
- 23/05, 21h00 – Flamengo 0 x 3 Palmeiras
- 24/05, 16h00 – Cruzeiro 2 x 1 Chapecoense
- 24/05, 16h00 – Remo 1 x 2 Athletico-PR
- 24/05, 18h30 – Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
- 24/05, 20h30 – Vasco 0 x 3 RB Bragantino
- 25/05, 20h00 – Coritiba x Bahia






