Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados

Pesquisa eleitoral traz péssima notícia para Bolsonaro

Por Caio César Gomes
11/09/2025
Pesquisa eleitoral traz péssima notícia para Bolsonaro

© Marcos Corrêa/PR

Uma pesquisa eleitoral realizada por telefone, conduzida pelo Instituto IBESPE, aponta um cenário preocupante para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2026. De acordo com o instituto, que participou da campanha de Bolsonaro em 2022, o capitão reformado do Exército registra atualmente 18,8% das intenções de voto na pesquisa espontânea.

O presidente Lula (PT) lidera a pesquisa, com 31,5% das intenções de voto. Em relação ao levantamento anterior do IBESPE, realizado em junho, Bolsonaro perdeu quase cinco pontos percentuais, caindo de 23,1% para 18,8%. Desde que entrou em prisão domiciliar, no dia 4 de agosto, e foi proibido de conceder entrevistas, o ex-presidente parece estar perdendo rapidamente espaço.

A pesquisa espontânea é aquela em que o entrevistador não apresenta opções de resposta ao participante. O levantamento do IBESPE foi realizado por meio de ligações telefônicas aleatórias, entre os dias 1º e 4 deste mês, entrevistando 1.008 pessoas em todo o país. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

O levantamento também indica que o grupo dos “outros candidatos” teve um crescimento significativo na lembrança dos eleitores, passando de 2,5% em junho para 13% atualmente. Entre eles, o mais citado é Tarcísio de Freitas, com 6,8%, seguido por Ciro Gomes (1,1%) e Nikolas Ferreira (0,7%).

Quem é o provável opositor de Lula em 2026?

À medida que as eleições presidenciais se aproximam, aumentam as especulações sobre quem poderá enfrentar Lula na corrida pelo Palácio do Planalto. Com Jair Bolsonaro fora da disputa devido à inelegibilidade, o cenário político começa a se movimentar, com partidos em busca de alianças e surgimento de novos nomes como alternativas de oposição.

Nas últimas semanas, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, desponta como favorito entre os bolsonaristas. Outro nome que tem chamado atenção é Ratinho Júnior, governador do Paraná, que registra forte aprovação: segundo levantamento do ‘Paraná Pesquisas’, 85% dos paranaenses aprovam sua gestão.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Caio César Gomes

Caio César Gomes

Jornalista por formação (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP), apaixonado por contar boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

13º salário antecipado: quando os aposentados vão receber?

16/02/2026

Horário de verão aprovado: o que você precisa saber

16/02/2026

Comunicado geral dos cartórios para idosos que têm bens registrados nos seus nomes

16/02/2026

Prodígio de apenas 12 anos passa em faculdade estadual

16/02/2026
Novo valor foi estabelecido para determinar pressão alta

Novo valor foi estabelecido para determinar pressão alta

16/02/2026


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

MODELO_AUDIENCELABS