Em meio a decisões dentro do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, o Flamengo acaba de perder uma joia para o futebol dos Emirados Árabes Unidos. O volante João Alves, bicampeão da Libertadores e da Copa Intercontinental sub-20 pelo Rubro-Negro, foi confirmado como reforço do Al-Wasl nesta quarta-feira (22).
Segundo informações do portal ge.globo, o jogador assinou com o clube árabe para disputar a temporada 2025/2026. João Alves estava em seu último ano de contrato no Flamengo e rescindiu amigavelmente com os cariocas. O Al-Wasl possui a Liga dos Campeões da Ásia Dois (AFC Champions League Two) e a Primeira Divisão local (UAE Pro Legue) no seu calendário.
Natural de Santa Cruz do Capibaribe-PE, o volante tem 20 anos e ainda conta com passagem pelas divisões de base do Picos, do Piauí. Logo depois de se destacar no estadual Sub-17 de 2022, ele foi contratado pelo Flamengo. No Rio, além dos títulos na base, o jovem também conquistou o Campeonato Carioca na atual temporada.
Neste ano, o volante disputou 34 partidas pelo Rubro-Negro. Nos profissionais, foram cinco jogos no período (quatro no Campeonato Carioca, e um na Copa do Brasil). Em entrevista ao ge.globo, o técnico do Picos, Felipe Sousa, celebrou a trasferência de seu antigo pupilo.
“É um jogador de muita qualidade, muito técnico, tem tudo para vencer na vida, e nós ficamos muito felizes. Todo mundo aqui do Projeto R6 está contente com essa realização dele, que também é uma realização nossa. Isso nos motiva cada vez mais a continuar com o trabalho, continuar buscando oportunidades e trabalhando outros garotos para que possam alçar voos grandes também”, disse.






