Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados

Anvisa proíbe venda de anéis no Brasil

Por Caio César Gomes
09/09/2025
Medicamento oral para tumores cerebrais é liberado pela Anvisa

Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma nova resolução que proíbe a venda de determinados medidores de glicose no Brasil. Entre os produtos vetados está um anel que mede a glicose sem necessidade de sangue. A proibição abrange comercialização, distribuição, fabricação, importação, manipulação, propaganda e uso desses dispositivos.

A medida foi publicada na última semana no Diário Oficial da União (DOU). Segundo a Anvisa, nenhum desses produtos possui eficácia comprovada ou registro sanitário no órgão. Mesmo assim, eles têm sido anunciados e disponibilizados à venda em diversos sites de comércio eletrônico e nas redes sociais, como Instagram, Facebook e TikTok.

Estes foram os medidores de glicose proibidos pela Anvisa:

  • Anel para Acupressão Glucomax (todos);
  • Glicomax (todos);
  • Glucomax (todos); e
  • Glucomax Pro (todos).

A Anvisa alerta que o uso desses dispositivos pode oferecer riscos à saúde, já que resultados imprecisos podem levar a decisões inadequadas no tratamento de diabetes, como ajustes incorretos na medicação ou na alimentação. O órgão recomenda que os pacientes continuem utilizando apenas medidores de glicose aprovados e registrados oficialmente.

Os anéis de glicose são dispositivos que prometem medir os níveis de açúcar no corpo sem a necessidade de furar o dedo, utilizando tecnologias como sensores ópticos ou elétricos para detectar a glicose no fluido intersticial da pele. Os dados coletados seriam enviados a um aplicativo, permitindo que o usuário acompanhe seus níveis de glicose em tempo real.

No entanto, até o momento, nenhum desses aparelhos tem eficácia comprovada ou registro sanitário, o que representa um risco significativo, já que decisões sobre tratamento de diabetes tomadas com base em medições imprecisas podem colocar a saúde do paciente em perigo.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Caio César Gomes

Caio César Gomes

Jornalista por formação (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP), apaixonado por contar boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Homem que estava dentro do avião dos Mamonas Assassinas antecipou o acidente horas antes

Homem que estava dentro do avião dos Mamonas Assassinas antecipou o acidente horas antes

11/03/2026
PIX parcelado liberou crédito para milhões de brasileiros

Homem faz Pix, insulta a ex na descrição da transferência e acaba denunciado e condenado

11/03/2026
Número do RG vai ser excluído e novo documento para identificação no Brasil entra em vigor

Nova Carteira de Identidade pode ser solicitada dentro de casa e deitado no sofá

11/03/2026
Bolsa Família libera pagamento de quase R$ 1.000 nos próximos dias

Bolsa Família emite melhor comunicado da semana para os beneficiários

11/03/2026
signos

5 signos que vão ganhar muito dinheiro nos próximos dias

11/03/2026


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

MODELO_AUDIENCELABS