Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados

Lei determina ponto final para entregadores do iFood: tem que subir ou não para entregar?

Por Caio César Gomes
01/12/2025
Lei determina ponto final para entregadores do iFood: tem que subir ou não para entregar?

Divulgação/Ifood

A Câmara Municipal do Rio aprovou em definitivo, na última quinta-feira (27), o Projeto de Lei 2906-A/2024, que impede o consumidor de exigir que entregadores de aplicativo subam até o apartamento. Antes da votação, o texto passou por emendas que alteraram pontos da proposta original.

Uma das alterações prevê exceções para idosos, pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida. Nesses casos, a entrega até a porta pode ser combinada previamente, sem custo adicional. Se o entregador se recusar sem justificativa, o aplicativo poderá ser multado e o cadastro do profissional suspenso temporariamente.

“Precisamos pensar na segurança do entregador, diante de tantos casos de violência, mas não podemos dificultar a entrega a pessoas que não podem ir até a portaria. Um idoso precisa receber o seu medicamento na porta de casa, muitas vezes tem dificuldade de ir à portaria e não pode deixar de tomar o remédio”, disse o vereador Paulo Messina (PL), autor da emenda.

Desconto carros

Lei garante 30% off 🚘

Aproveite o benefício para carros 0 km
Ler matéria
X

Lei garante 30% off 🚘

Ler matéria

A outra alteração, proposta também por Messina, estabelece que a entrega deve ocorrer no primeiro ponto de contato direto entre cliente e entregador, ou seja, na portaria do prédio, e não na guarita de segurança. Em condomínios com múltiplos prédios, o delivery pode ser feito na entrada de cada bloco.

O projeto também diferencia entregas de pequeno porte, que não exigem que o entregador acesse os espaços comuns do condomínio, das de médio e grande porte, que demandam mais esforço e, em alguns casos, o uso de equipamentos para transporte. Agora, o prefeito Eduardo Paes (PSD) tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar o projeto.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Caio César Gomes

Caio César Gomes

Jornalista por formação (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP), apaixonado por contar boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

O que significa esquecer nomes rapidamente?

O que significa esquecer nomes rapidamente?

01/04/2026
Bolsa Família

Bolsa Família foi fraudado e mulher foi condenada após denúncia grave

01/04/2026
Depois de ser demitido do Flamengo, Filipe Luís define seu futuro

Filipe Luís define seu futuro após deixar o Flamengo

01/04/2026
Fortuna do Dono da Havan encolheu e deu susto em Luciano Hang no ano de 2024

Fortuna do Dono da Havan encolheu e deu susto em Luciano Hang no ano de 2024

01/04/2026
O erro que todo mundo comete ao fazer arroz

O erro que todo mundo comete ao fazer arroz

01/04/2026


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

MODELO_AUDIENCELABS