Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados

Quase 1 milhão de pessoas ficam sem luz após queda brusca de temperatura e voos foram cancelados nos EUA

Por Caio César Gomes
26/01/2026
Quase 1 milhão de pessoas ficam sem luz após queda brusca de temperatura e voos foram cancelados nos EUA

Foto: Associated Press

As interrupções no fornecimento de energia nos Estados Unidos seguem crescendo à medida que o gelo avança sobre uma área cada vez maior e se acumula em regiões do Sul do país. Ao menos 750 mil pessoas estão sem eletricidade. O Tennessee lidera o número de afetados, com mais de 250 mil cortes, seguido pelo Texas, onde as interrupções ultrapassam 135 mil.

Ao menos 17 estados e o Distrito de Columbia decretaram estado de emergência em razão das condições climáticas, segundo informou o Departamento de Segurança Interna. De acordo com o site de monitoramento FlightAware, mais de 4 mil voos previstos para sábado foram cancelados, assim como mais de 9 mil voos inicialmente programados para domingo.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos emitiu alerta para uma tempestade de inverno excepcionalmente ampla e persistente, que deve provocar acúmulo intenso e generalizado de gelo no sudeste do país, com impactos que podem variar de severos a localmente catastróficos.

Os meteorologistas também previram temperaturas recordes de frio e sensação térmica extremamente baixa, que avançariam ainda mais sobre a região das Grandes Planícies nesta segunda-feira (26).

Ao menos 11 mortos já foram confirmados nos EUA

Uma intensa tempestade de inverno, marcada por temperaturas polares, atingiu grande parte dos Estados Unidos pelo terceiro dia seguido nesta segunda-feira (26), resultando em ao menos 11 mortes, deixando cerca de um milhão de residências sem energia e provocando o cancelamento de milhares de voos.

As autoridades alertaram que uma massa de ar de origem ártica manterá as temperaturas em níveis perigosamente baixos por mais alguns dias. Diante do cenário, foi decretado estado de emergência em Washington e em aproximadamente outros 20 estados.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Caio César Gomes

Caio César Gomes

Jornalista por formação (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP), apaixonado por contar boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Essa é a palavra que você deveria usar em todos as mensagens para o ChatGPT

18/02/2026

Pagamento de mês extra no Bolsa Família pode ser aprovado e brasileiros comemoram

18/02/2026
País entrou em greve urgente e tudo está sendo paralisado após nova lei aprovada

País entrou em greve urgente e tudo está sendo paralisado após nova lei aprovada

18/02/2026
Queridinho da Volkswagen é o carro 1.0 mais rápido do Brasil

Queridinho da Volkswagen é o carro 1.0 mais rápido do Brasil

18/02/2026
Natal Brasileiros ganham presentão e já podem realizar saque de R$ 1.518

Brasileiros já podem sacar valor de até R$ 1.621 a partir de fevereiro

18/02/2026


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

MODELO_AUDIENCELABS