Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados

Uísque com história centenária entra em processo de falência

Por Caio César Gomes
30/10/2025
Bar que vende uísque abandona produto da casa e começa a vender outras bebidas

Imagem: Adobe Stock

A Uncle Nearest, marca de uísque criada em homenagem ao homem que ensinou Jack Daniel a produzir a bebida, enfrenta uma grave crise financeira nos Estados Unidos. Com dívidas superiores a US$ 100 milhões, a empresa está sob intervenção judicial e pode recorrer à falência como forma de se manter em operação.

A Justiça americana nomeou Phillip G. Young Jr. como administrador da marca, após ação de um banco cobrando débitos pendentes. Para equilibrar as contas e preservar as atividades essenciais da empresa, Young decidiu vender bens da marca, incluindo vinhedos na França e um castelo usado na produção de conhaque.

Apesar da crise, o interventor acredita que a Uncle Nearest ainda possui valor e pode ser reestruturada. Por enquanto, a falência total está descartada, e ele busca renegociar as dívidas da empresa. A marca foi criada em 2017 por Fawn Weaver para celebrar a história de Nathan “Nearest” Green, um homem negro que, no século XIX, ensinou Jack Daniel a destilar uísque no Tennessee.

Após o período da escravidão, Green tornou-se o primeiro mestre destilador da destilaria Jack Daniel’s. A criação da marca que leva seu nome tem o objetivo de reconhecer sua contribuição e dar visibilidade a essa história pouco conhecida.

Como começou a crise da Uncle Nearest

Os problemas começaram quando o principal credor da Uncle Nearest, o banco agrícola Farm Credit Mid-America, acusou a empresa de descumprir contratos e de superestimar o valor de barris usados como garantia de empréstimos. A Justiça acatou parcialmente as acusações e retirou o controle da marca dos fundadores, nomeando um administrador para conduzir a gestão.

Atualmente, o administrador busca reorganizar as finanças e restaurar a confiança dos investidores. Segundo a fundadora Fawn Weaver, o objetivo principal continua sendo preservar a história de Nearest Green. “Essa marca nasceu para contar uma história que o tempo tentou apagar. Vamos lutar para que ela continue existindo”, afirmou.

Caio César Gomes

Caio César Gomes

Jornalista por formação (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP), apaixonado por contar boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Defeito no carro usado obriga concessionária a devolver seu dinheiro em 30 dias

Defeito no carro usado obriga concessionária a devolver seu dinheiro em 30 dias

14/11/2025
Cidade escondida no interior do Brasil parece uma maravilha da Europa e custa caro para viver

Cidade brasileira que poucos conhecem lembra muito a Europa e tem melhor chocolate do país

14/11/2025
Revelados quais são os piores signos para namorar

3 signos que tendem a voltar com o ex-namorado nos próximos dias

14/11/2025
Corretores de imóveis ganham comissão mesmo se cliente desistir da compra

5 empregos que pagam muito bem e não exigem faculdade nem curso técnico

14/11/2025
Pássaro que ficou extinto 40 anos reinicia processo de reprodução

Pássaro que ficou extinto 40 anos reinicia processo de reprodução

14/11/2025


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

MODELO_AUDIENCELABS