Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados

Carlo Ancelotti mudou de ideia sobre convocar Neymar para Seleção Brasileira e fez anúncio oficial

Por Caio César Gomes
17/03/2026
Neymar

REUTERS/Thiago Bernardes

O técnico Carlo Ancelotti surpreendeu ao deixar Neymar fora da convocação mais recente da Seleção Brasileira. A decisão chamou atenção porque o atacante estava inicialmente na pré-lista e vinha sendo observado de perto pela comissão técnica, indicando que sua presença entre os convocados era bastante provável.

Inclusive, o treinador chegou a ir até Mirassol para acompanhar o jogador em campo no duelo entre Santos e Mirassol. A expectativa era grande, já que essa seria uma oportunidade importante para avaliar o desempenho do camisa 10. No entanto, Neymar não entrou em campo nessa partida, o que acabou frustrando os planos da comissão técnica.

Mesmo assim, ainda havia esperança de convocação. O atacante voltou a atuar no jogo seguinte, contra o Corinthians, mas não teve um desempenho considerado suficiente para garantir sua vaga. Além disso, a questão física pesou na decisão final, já que Ancelotti deixou claro que pretende contar apenas com jogadores em condições ideais neste momento.

Diante desse cenário, o treinador mudou a ideia inicial e optou por não convocar Neymar. Em entrevista, ele evitou se aprofundar no assunto, mas reforçou que o jogador ainda pode aparecer na lista final da Copa do Mundo caso atinja seu melhor nível físico e técnico. A decisão, portanto, não representa um corte definitivo, mas sim um alerta claro sobre o que será exigido para vestir a camisa da Seleção.

Neymar desabafa após ausência e mantém foco no retorno à Seleção

Após ficar fora da lista, Neymar não escondeu a frustração com a decisão de Carlo Ancelotti. O atacante afirmou estar chateado e triste por não ter sido convocado, especialmente porque vinha trabalhando para recuperar seu espaço na Seleção Brasileira. Ainda assim, o jogador evitou qualquer tom de polêmica e demonstrou respeito pela escolha da comissão técnica.

Mesmo abalado, Neymar deixou claro que segue determinado a voltar a vestir a camisa da Seleção. O camisa 10 reforçou que continuará focado em sua recuperação física e em melhorar seu desempenho dentro de campo, mantendo vivo o objetivo de disputar a Copa do Mundo de 2026.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Caio César Gomes

Caio César Gomes

Jornalista por formação (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP), apaixonado por contar boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Por que as pessoas são desconfiadas nos relacionamentos, segundo a psicanálise

Por que as pessoas são desconfiadas nos relacionamentos, segundo a psicanálise

04/04/2026
Carro mais econômico para fazer Uber despenca de valor e preço cai R$ 15.000

Carro mais econômico para fazer Uber despenca de valor e preço cai R$ 15.000

04/04/2026
Ex-apresentador da TV faliu e afirma que chegou à pobreza

Ex-apresentador da TV faliu e afirma que chegou à pobreza

04/04/2026
Cantora de 33 anos tem fortuna de meio bilhão e vive em mansão gigante

Cantora de 33 anos tem fortuna de meio bilhão e vive em mansão gigante

04/04/2026
3 carros que mais gastam combustível no Brasil

3 carros que mais gastam combustível no Brasil

04/04/2026


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

MODELO_AUDIENCELABS