Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados

Encerramento imediato da Netflix foi solicitado

Por Caio César Gomes
03/10/2025
Encerramento imediato da Netflix foi solicitado

Divulgação

Você provavelmente já se deparou com algum grupo defendendo o boicote à Netflix. Assim como outras emissoras e estúdios, o streaming já enfrentou esse tipo de protesto diversas vezes, por motivos variados. Um dos pedidos mais recentes ganhou destaque ao receber o apoio do bilionário Elon Musk, que contou com o endosso de figuras como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

O dono da Tesla compartilhou no X (antigo Twitter) que havia cancelado sua assinatura da Netflix, dando início a uma campanha “anti-Netflix”. Segundo Musk, um dos motivos é a série animada Guardiões da Mansão do Terror, que tem como protagonista um adolescente transgênero. Lançada em 2022, a série foi cancelada após a segunda temporada, também lançada no mesmo ano.

Já conhecido por se posicionar contra direitos de pessoas trans, Musk afirmou que a animação e a Netflix estariam tentando “converter” crianças para a ideologia “woke”. Conforme informou a Revista Oeste, nesta quarta-feira (1º), as ações da empresa registraram queda de 2%.

Mas esse não é o único motivo — afinal, a série foi lançada há três anos, então por que o boicote surge somente agora? Outro ponto envolve o criador da produção, Hamish Steele, que teria publicado nas redes sociais uma crítica ao primeiro-ministro britânico, reagindo a um tweet em que ele lamentava o assassinato do ativista de extrema direita Charlie Kirk, a quem Steele chamou de “nazista”.

Steele se manifestou nas redes sociais, afirmando que seu perfil no Instagram está “inundado” de comentários com a frase “Eu sou Charlie Kirk”, e que muitas pessoas alegam que ele teria comemorado a morte do ativista, o que ele nega veementemente.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Caio César Gomes

Caio César Gomes

Jornalista por formação (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP), apaixonado por contar boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Comunicado geral: brasileiros vão parar de receber abono salarial

Governo anuncia fim de auxílio para mais de 4 milhões de brasileiros

29/04/2026
Cidade mais verde do Brasil tem 1 milhão de árvores e fica em região do Cerrado

Cidade mais verde do Brasil tem 1 milhão de árvores e fica em região do Cerrado

29/04/2026
Torcida Flamengo

Flamengo vai anunciar melhor contratação dos últimos anos: mais de 1 milhão por mês caso se confirme

29/04/2026
Cachorro mais caro do mundo custa R$ 1 milhão e é conhecido como guardião dos gados

Cachorro mais caro do mundo custa R$ 1 milhão e é conhecido como guardião dos gados

29/04/2026
Léo Ortiz “agrediu” Varela após lance importante no Flamengo

Léo Ortiz “agrediu” Varela após lance importante no Flamengo

29/04/2026


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

MODELO_AUDIENCELABS