Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados

Novo acordo do INSS traz aumento aos beneficiários

Por Caio César Gomes
03/10/2025
INSS resolve ajudar aposentados e confirma novo benefício surpresa a partir de hoje

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) firmou nesta quarta-feira (1º) um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), com o objetivo de ampliar o acesso de pescadores e trabalhadores rurais a benefícios previdenciários e assistenciais.

A cerimônia de assinatura ocorreu na sede da Fundação, em Niterói, e contou com a presença do presidente do INSS, Gilberto Waller, e do presidente da FIPERJ, José Carlos Gervazoni. Para Waller, a parceria representa um passo importante para aproximar os serviços previdenciários de comunidades historicamente excluídas, além de ampliar o acesso à informação e ao exercício dos direitos sociais.

“Essa cooperação permite não só a educação sobre direitos, mas também orienta sobre o que fazer para garantir o acesso aos benefícios. O reconhecimento do direito traz cidadania e pode tirar pessoas da situação de vulnerabilidade”, disse o presidente do INSS.

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro desenvolve ações de assistência técnica e extensão pesqueira voltadas a pescadores e trabalhadores rurais. Além disso, desempenha um papel essencial no fomento ao desenvolvimento sustentável da pesca e da aquicultura no estado, realizando pesquisas e monitorando as atividades do setor.

Calendário de outubro do INSS

Até um salário mínimo

  • Final 1: 27/10
  • Final 2: 28/10
  • Final 3: 29/10
  • Final 4: 30/10
  • Final 5: 31/10
  • Final 6: 03/11
  • Final 7: 04/11
  • Final 8: 05/11
  • Final 9: 06/11
  • Final 0: 07/11

Acima de um salário mínimo

  • Finais 1 e 6: 03/11
  • Finais 2 e 7: 04/11
  • Finais 3 e 8: 05/11
  • Finais 4 e 9: 06/11
  • Finais 5 e 0: 07/11
Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Caio César Gomes

Caio César Gomes

Jornalista por formação (Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP), apaixonado por contar boas histórias.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Comunicado geral: brasileiros vão parar de receber abono salarial

Governo anuncia fim de auxílio para mais de 4 milhões de brasileiros

29/04/2026
Cidade mais verde do Brasil tem 1 milhão de árvores e fica em região do Cerrado

Cidade mais verde do Brasil tem 1 milhão de árvores e fica em região do Cerrado

29/04/2026
Torcida Flamengo

Flamengo vai anunciar melhor contratação dos últimos anos: mais de 1 milhão por mês caso se confirme

29/04/2026
Cachorro mais caro do mundo custa R$ 1 milhão e é conhecido como guardião dos gados

Cachorro mais caro do mundo custa R$ 1 milhão e é conhecido como guardião dos gados

29/04/2026
Léo Ortiz “agrediu” Varela após lance importante no Flamengo

Léo Ortiz “agrediu” Varela após lance importante no Flamengo

29/04/2026


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

MODELO_AUDIENCELABS